5 hábitos para melhorar sua saúde gástrica

9 de abril de 2020

Com cuidados simples, é possível prevenir e tratar doenças

Os dias atuais são marcados por uma vida mais agitada, onde nem sempre é possível cuidar da qualidade de vida e ter hábitos saudáveis. Devido ao surgimento de disfunções do sistema gastrointestinais, como azia, refluxo e gastrite, nossa saúde gástrica fica comprometida.

Contudo, com hábitos simples, é possível prevenir e tratar desses desconfortos e melhorar a saúde intestinal.

Abaixo separamos uma lista com alimentos e mudanças no dia-a-dia que irão te ajudar a melhorar e prevenir problemas na região gástrica:

  • Consuma alimentos que são ricos em fibras

 As fibras são grandes aliadas da saúde gástrica, pois atuam como reguladoras da digestão. O consumo de frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em fibras, deve ser feito diariamente. Manter uma dieta rica e balanceada é um dos hábitos saudáveis mais importantes, pois uma alimentação equilibrada promove o bom funcionamento do organismo. Tais hábitos ajudam a evitar a obesidade, extremamente prejudicial para a saúde como um todo.

  • Beba bastante água

O corpo humano tem quase 70% da sua composição formada pela água, e a boa hidratação é um dos hábitos saudáveis fundamentais não apenas para a saúde gástrica, mas para o bom funcionamento do organismo como um todo. Além de participar do controle da temperatura corporal e do transporte das moléculas entre as células, a água é fundamental para regular a acidez estomacal.

  • O bem-estar emocional também precisa estar em dia

O estresse e a ansiedade atuam como fatores prejudiciais para a saúde gástrica, sendo responsáveis por disparar o gatilho para disfunções como a gastrite e a úlcera. Procure respeitar os limites do seu corpo, preserve a qualidade do seu sono e reserve um tempo na agenda para praticar atividades físicas e para momentos de lazer, seja com a família ou com os amigos.

  • Visite seu gastro regularmente

Para cuidar bem da sua saúde, é preciso manter as consultas médicas em dia. Além de acompanhar a evolução do tratamento, o gastroenterologista poderá, quando necessário, fazer alterações na medicação prescrita e solicitar a realização de exames, tais como a endoscopia.

  • Recorra também ao auxílio de produtos naturais

Existem muitos remédios para a saúde gástrica que, ao longo do tempo, possuem o efeito “rebote”: os sintomas voltam a aparecer (às vezes mais fortes) quando você pausa o uso do produto. Mas hoje já existem opções naturais e manipuladas que recuperam a mucosa gástrica. Stomazinc é um produto que age como antioxidante, antimicrobiano, cicatrizante e anti-inflamatório. Por ser um complexo com uma ligação exclusiva, ele fica em contato com a mucosa gástrica por mais tempo, o que aumenta sua eficiência. Ele age na prevenção de gastrite, cicatrização de úlceras.

Converse sempre com seu médico!

Gostou do conteúdo? Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários e continue acompanhando nosso portal!

Fonte:

https://bit.ly/3e96PKY

Parágrafo Novo

 

Dr Hélio Pires
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.